Muitos passageiros chegaram cedo ao Terminal Rodoviário de Feira de Santana, neste domingo (30), para terem acesso ao transporte intermunicipal gratuito e com isso viajar para seus domicílios eleitorais.
Segundo o decreto do governo do estado que estabeleceu a gratuidade para os eleitores, o benefício teve início a partir das 18h deste sábado (29) e segue até a meia noite deste domingo. No entanto, muitos passageiros que buscaram vagas na manhã de hoje para cidades mais distantes não conseguiram obter a gratuidade, por conta do tempo de viagem.
Já passageiros com destinos mais próximos a Feira de Santana não tiveram dificuldades, a exemplo do industriário Jorge Guimarães, cujo domicílio eleitoral é em Lauro de Freitas.
“Eu levantei todas as informações, trouxe meus comprovantes, o título de eleitor e meu documento de identidade, que tirei a xerox. Fui muito bem recebido no guichê e tive a gratuidade da passagem. Agora é seguir viagem. Eu vou retornar após o término da votação às 17h, trazendo os comprovantes, os documentos necessários e apresentar no guichê da empresa, sem nenhuma burocracia, tudo muito rápido”, afirmou em entrevista ao Acorda Cidade.
Além do direito à ida, os eleitores também terão direito ao retorno para as cidades onde moram, após concluírem a votação.
Segundo Paulo Andrade, que é coordenador da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), para retornar o passageiro também deve comprovar que votou, através do comprovante que é fornecido ao eleitor após o momento da votação, e também que a viagem de ida ao domicílio foi gratuita.
Com informações do repórter repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram