Orisa Gomes
Após a coletiva de imprensa realizada pela deputada federal Dayane Pimentel na manhã desta quinta-feira (19) e texto divulgado no Acorda Cidade, algumas pessoas se manifestaram com dúvida sobre o posicionamento dela em relação ao segundo turno da eleição para prefeito de Feira de Santana. Para esclarecer o assunto, a reportagem procurou novamente a parlamentar.
Pela manhã, Dayane afirmou que não votaria no prefeito Colbert Martins (MDB) jamais, porque foi desrespeitada por ele com ataques durante a campanha eleitoral, e defendeu a mudança. Sobre o deputado federal Zé Neto (PT), disse ser antagonista a ele na Câmara dos Deputados, mas ressaltou parcerias entre os dois e uma relação respeitosa. Antes disso, entretanto, tinha dito que seria neutra, deixaria os eleitores livres para escolher e declarado: “o nulo e o branco são os candidatos que irão ter que me convencer qual é o botão que vou apertar”.
Nesse segundo contato com o Acorda Cidade ela esclareceu: “A neutralidade que eu cito significa não dizer em quem vou votar, contudo minha posição é contra Colbert”.
Leia também: Dayane Pimentel diz que vai votar branco ou nulo no 2º turno e eleitores estão livres para escolher quem quiserem