Centenas de eleitores se dirigiram logo cedo para os seus locais de votação em Feira de Santana, e longas filas se formaram na maioria das escolas. Confira a movimentação:
No bairro Cidade Nova, no Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho, houve filas quilométricas e muita aglomeração nas seções eleitorais.
De acordo com o eleitor Salvinho do Carmo Azevedo, a urna da seção 120, onde ele vota, apresentou defeito e teve que ser substituída.
“Teve urna que apresentou defeito, uma bagunça e aglomeração aqui, teve mesário que não veio trabalhar. A urna da seção 120 apresentou defeito, e atrasou tudo aqui, mas já trocaram. Cheguei aqui era 7h30, e até agora, quase às 10h, ainda não votei”, reclamou o eleitor.
Outro eleitor afirmou que chegou desde às 8h e a fila estava praticamente parada. “Precisa de mesário para adiantar o serviço.”
“Está tudo desorganizado”, acrescentou o eleitor Welber Araújo.
No Colégio Monsenhor Mário Pessoa, alguns eleitores reclamaram que aguardavam a votação no sol e não tinham bebedouros com água. Outra situação é que muitos eleitores não sabiam que iriam votar em outro local.
Segundo o coordenador João Paulo, no local houve mudança de sessões dos eleitores que votavam no local.
“Quem votava no Monsenhor, agora vai votar na Escola Vinícius de Moraes, no Feira V. Muita gente não sabia. E quem era do Colégio Demósteles Torres está votando aqui no Monsenhor. Aqui apenas uma urna apresentou defeito, porém já foi trocada. Foi um problema no software. Por enquanto está tudo ok aqui, tudo tranquilo”, informou.
Baraúnas
No Colégio Estadual Eduardo Fróes da Mota, no bairro Baraúnas, o movimento também foi intenso e grandes filas se formaram desde as primeiras horas da manhã. Na unidade existem 12 seções, da zona 154.
Segundo a coordenadora Érica Oliveira, muitas pessoas estão com dúvidas em relação aos locais de votação, pois foram realocados e não têm essa informação acessível.
“Felizmente aqui começamos no horário regular e não tivemos nenhum contratempo. As filas estão um pouco maiores porque este ano não temos mais a questão da pandemia. Mas somos três coordenadores aqui e mais três presidentes de seção”, pontuou.
Com informações dos repórteres Paulo José e Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram