Educação

Workshop na FTC discute práticas ambientais sustentáveis

O evento foi aberto com a palestra do secretário municipal de Meio Ambiente, Roberto Tourinho, que anunciou a realização de uma audiência pública na faculdade para discutir o novo Código Ambiental.

Acorda Cidade

Mais do que um termo da moda, sustentabilidade ambiental significa minimizar os impactos da ação do homem e, ao mesmo tempo, reduzir os custos com a conservação de água e energia. O recado sobre o que classificou como tendência mundial, foi dado pela coordenadora do Colegiado de Engenharia Ambiental, professora Ozineide Gusmão, na abertura dos Seminários Ambientais – Workshop Multidisciplinar Sustentável, que são realizados na FTC Feira de Santana até esta quarta-feira (18).

O evento foi aberto com a palestra do secretário municipal de Meio Ambiente, Roberto Tourinho, que anunciou a realização de uma audiência pública na faculdade para discutir o novo Código Ambiental. “Preservação e conscientização ambiental não é algo fácil”, advertiu o secretário, citando os problemas que envolvem rios, lagos e nascentes. “Trabalhamos com a parceria de todos os departamentos”, disse o secretário, ao citar as ações realizadas pela secretaria.

O palestrante da noite dividiu a mesa da solenidade de abertura com as professoras Ozineide Gusmão – que também coordena o curso de Engenharia de Produção – e Juliana Nunes, o geógrafo Márcio Pimentel e o diretor do Departamento de Planejamento e Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente. Na plateia, alunos e professores da Instituição, inclusive de outros cursos, e convidados.

A programação desta terça-feira (17) foi reservada temas relacionados à reciclagem, com palestras sobre Novas tecnologias no planejamento de energias renováveis, Práticas de materiais recicláveis, Reciclagem de artefatos plásticos e Reutilização de varredura alimentícia na compostagem.

Para quarta-feira (18) estão programadas palestras sobre Saneamento ambiental e Reutilização de sucatas metálicas, mais a apresentação de um trabalho de pesquisa da bióloga Erica Teles sobre as lagoas do Município.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários