Violência faz Uneb de Camaçari suspender aulas até fevereiro de 2010

As aulas da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), no Campus XIX – Camaçari estão suspensas desta quinta-feira (26) até o dia 03 de fevereiro de 2010. A decisão foi tomada pelo diretor José Claudio Rocha e se estende aos três turnos de funcionamento da instituição.

Os constantes assaltos aos ônibus que transportam os estudantes ao campus foram o motivo da suspensão. Segundo informações da instituição, as reclamações partiram principalmente dos alunos que moram em Salvador e que precisam diariamente do transporte coletivo.

No Campus XIX funcionam dois cursos: Ciências Contábeis (vespertino e noturno) e Direito (matutino). Cerca de 250 estudantes ficarão sem aulas no período de suspensão.

Violência no município

Camaçari aparece entre as dez cidades do país com maior índice de exposição dos jovens à violência. A pesquisa do Ministério Público, divulgada na terça-feira (24), aponta o município como o quarto mais violento para jovens de 12 a 29 anos. No ranking, Camaçari fica atrás de Itabuna, no sul do estado, Marabá (PA) e Foz do Iguaçu (PR).

No total, foram pesquisados os 266 municípios brasileiros com mais de cem mil habitantes. Dados de homicídios e acidentes de trânsito são somados à frequência escolar, colocação no mercado de trabalho e indicadores de pobreza e desigualdade, como a precariedade de moradia e saneamento básico.

Informações do Ibahia

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários