Feira de Santana

Vereador vai solicitar ao MP informações sobre municipalização de escolas estaduais

O vereador solicitou na Câmara Municipal que fosse colocado um requerimento para votação na sessão de hoje, mas o presidente da casa em exercício, vereador Marcos Lima, não aceitou.

Daniela Cardoso

O vereador Edvaldo Lima informou na manhã desta quarta-feira (14) que vai encaminhar um ofício ao Ministério Público solicitando informações sobre a atual situação do processo de municipalização de algumas escolas estaduais de Feira de Santana. O vereador solicitou na Câmara Municipal que fosse colocado um requerimento para votação na sessão de hoje, mas o presidente da casa em exercício, vereador Marcos Lima, não aceitou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade (Vereador Edvaldo Lima)

“Solicitei que colocasse em votação e ele não fez, então vou fazer um ofício solicitando ao MP informações. Estamos preocupados, pois são 28 mil alunos que serão colocados a disposição do município. Mas o município vai dá conta de matricular e assumir essa quantidade de alunos dentro de um curto período? As secretarias de educação do município e do estado teriam que estar negociando isso desde o início do ano e fazendo gradativamente a transferência e não passar todos os alunos de uma vez. Desse jeito não terá vagas para todos”, afirmou.

Edvaldo Lima destacou que o objetivo de obter essas informações é para que a questão seja discutida em busca de soluções. Ele lamentou o fato de o requerimento não ter sido votado durante a sessão e informou que vai levar o caso até o presidente da casa, vereador José Carneiro Rocha.

“Infelizmente os vereadores não aprovaram o requerimento. O presidente em exercício dirigindo a sessão, vereador Marcos Lima, não colocou o requerimento em votação e arquivou dizendo que o regimento não permite. Porém qualquer cidadão, através da lei de informação, pode pedir informações ao governo. Não precisa nem mesmo ser vereador. Mas infelizmente o vereador Marcos Lima não tem o conhecimento”, disse.

Leia também

Veja as escolas que poderão ter as atividades paralisadas em 2019

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários