Na tarde de ontem (22), o Acorda Cidade foi procurado por mães de estudantes, que não estão conseguindo vagas para o 6º ano no Colégio Estadual Edith Machado Boaventura, localizado no bairro Sítio Novo em Feira de Santana.
Nesta quinta-feira (23), o vereador Ivamberg Lima (PT) destacou que as vagas para o Ensino Fundamental II, são de responsabilidade do município.
“As mães deixam claro que faltam vagas para o 6ª ano, só que eu gostaria de alertar que da creche, até o Fundamental II, é obrigação do município, tanto que as escolas que estão sendo municipalizadas, é porque o próprio município diz que possui condições de oferecer estas vagas. Então desta forma, a secretária municipal de Educação deve ser contactada para explicar o motivo de estar faltando vagas. Se estivesse faltando vagas para o Ensino Médio, aí sim, seria de responsabilidade do estado”, afirmou.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Anaci Bispo Paim, existem cerca de 16 mil vagas disponíveis em Feira de Santana.
“Nós temos ainda na rede, cerca de 16 mil vagas disponíveis distribuídas entre as 205 escolas. As matrículas oficiais para o início tem a finalização neste dia 24, aí nós vamos estar ainda matriculando onde tiver a vaga, não tem razão da rede ter vaga disponível e não matricular.
Com informações do repórter Paulo José e da produtora Maylla Nunes do Acorda Cidade
Leia também: Mães de estudantes denunciam que não conseguem encontrar vagas na rede estadual de ensino
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram