Pais e mães de estudantes da Escola Municipal Antônio Antunes dos Santos, na localidade Terra Dura, distrito de Humildes, em Feira de Santana, estão preocupados com a situação do prédio onde alunos de 4 e 5 anos estudam. O local está cheio de mato e, segundo os pais informaram ao Acorda Cidade, as crianças não podem sair da sala no horário do intervalo, devido ao risco de acidentes com animais peçonhentos.
“O mato tomou conta da escola, há muito tempo não fazem a limpeza, aqui estão aparecendo cobras, ratos, escorpião e faz medo, pois as crianças são pequenas. Era para ter um parquinho aqui ou então fazer um piso. As crianças não podem nem sair para brincar, têm que ficar na sala o tempo todo”, relatou Carla Silva, mãe de um estudante.
Ela pediu ajuda para resolver a situação e afirma que as crianças precisam ter um espaço adequando e seguro para momentos de lazer.
A diretora da escola, Ivone Santana, disse ao Acorda Cidade que já foi solicitado a capinação do prédio à Secretaria de Educação no mês de junho. Segundo ela, a escola atende 53 estudantes nos dois turnos.
O que diz a Secretaria Municipal de Educação
A Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) informa que a escola da rede municipal mencionada está funcionando diariamente com aulas regulares, atendendo mais de 50 alunos nos dois turnos e fornecendo alimentação escolar de forma adequada.
Em relação ao serviço de capinação, estamos aguardando a formalização de um novo contrato com uma empresa que fornecerá os serviços, pois a antiga empresa contratada descumpriu cláusulas contratuais, resultando na rescisão do contrato.
Neste momento, empresas estão sendo convocadas para entregar a documentação necessária, e aguardamos a finalização do processo para que a nova empresa possa iniciar os trabalhos nesta área. A Secretaria de Educação orientou as escolas a utilizarem, quando possível nesse período, o PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) para realizar o serviço de capinação.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram