Educação

Universidade Harvard oferece 100 cursos online gratuitos

Conceituada instituição abriu seu catálogo durante período de reclusão social.

Acorda Cidade

Com as recomendações de isolamento social, muitas pessoas – inclusive, crianças e adolescentes – têm passado a maior parte do tempo em casa. Para quem consegue seguir essa medida, pode ser complicado preencher a rotina ou se concentrar em alguma atividade, como ler um livro ou assistir a algo.

Se inscrever em algum curso interessante pode ser uma boa maneira de ocupar o tempo e colocar o cérebro para funcionar de maneira despretensiosa. Várias faculdades e plataformas de ensino ao redor do mundo estão abrindo seus catálogos e disponibilizando cursos de graça para o público. É possível encontrar opções em diferentes línguas e acerca dos mais diversos assuntos, indo desde temas relacionado a exatas, administração e direito até artes, história e ciência.

A Universidade Harvard foi uma das instituições de ensino que resolveu fazer parte deste movimento, disponibilizando cursos gratuitos no site da instituição. Muito conceituada, a Universidade Harvard fica localizada na cidade de Cambridge, nos Estados Unidos, tendo sido fundada em 1636. A cidade de Cambridge conta com vários pontos turísticos interessantes. Além da Universidade Harvard, é possível visitar outras instituições famosas, como o Massachusetts Institute of Technology (MIT), assim como o museu do instituto.

Também é possível fazer passeios de barco pelo Rio Charles e passear pela Praça de Harvard, onde há uma concentração de pontos culturais e comerciais. Para quem planeja conhecer o local no futuro, é importante adquirir passagens aéreas com antecedência, conseguindo os melhores
 preços.

Os cursos online promovidos pela universidade podem ser feitos de graça, sendo que há a possibilidade de conseguir um certificado mediante o pagamento de uma taxa. Foram disponibilizados mais de 100 cursos em inglês em áreas como Gerência e Administração, Humanidades, Análise de Dados e Estatística, Ciências Sociais, entre vários outros assuntos.

A maioria dos cursos é oferecido como “self-paced”, onde o estudante pode estudar de acordo com seu próprio ritmo, tendo acesso ao conteúdo e dividindo o estudo da maneira que lhe for mais conveniente. Alguns cursos, entretanto, tem uma data definida para início e término, exigindo um acompanhamento mais regrado por conta do estudante.

Para participar, basta escolher o curso e fazer o cadastro na plataforma para se inscrever. Entre algumas das opções disponíveis há “Obras primas da literatura mundial”, “Ciência de dados: visualização”, “Introdução à probabilidade” e por aí vai.

Para quem não se sente motivado a começar algum tipo de atividade nova durante esse período, está tudo bem. Em um momento de grande pressão e mudança nas formas de convivência, é natural que as pessoas lidem de maneiras diferentes. Enquanto alguns se tornam muito produtivos e preferem manter a rotina cheia, outros preferem desacelerar, tentando tornar o dia a dia mais leve. De qualquer forma, utilizar o tempo com atividades positivas é uma boa maneira de manter a mente e o corpo saudáveis. 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários