Última semana para renovação de matrículas na rede municipal

Estudantes da rede municipal de ensino que vão continuar nas mesmas escolas que estudaram em 2009 têm até esta sexta-feira (15) para renovarem suas matrículas. A ação não acontece automaticamente e, para efetuá-la o responsável ou próprio aluno, se maior de idade, deve comparecer à secretaria da escola de origem para assinar o termo de compromisso. 


 
Já a matrícula, para alunos que vão trocar de escolas ou os que vão ingressar pela primeira vez, acontece entre os dias 18 e 22 de janeiro. Nesse caso, o responsável deve levar cópia de Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade do estudante, foto 3 x 4, atestado de vacina, comprovante de residência, cópia do cartão do programa Bolsa Família para os que têm o benefício, e histórico escolar, no caso da transferência.
 
A recomendação feita pelo secretário de Educação, José Raimundo Pereira de Azevedo, para a hora da matrícula, é que a preferência seja por escolas próximas da residência dos estudantes, para evitar possíveis problemas no deslocamento até a instituição.
 
Em algumas escolas, a exemplo do Centro Integrado Municipal Joselito Amorim e Centro Educacional Monteiro Lobato, o período de matrículas foi antecipado, devido a grande procura. “A maioria já fez renovação, muitas pessoas estão vindo para a matrícula e já fechamos algumas turmas”, afirmou a vice-diretora do Municipal, Cristiane Leão.
 
Nilton da Silva Oliveira e Alexandra Alves da Silva preferiram fazer logo a transferência os filhos Samuel (8), Rafael (9) e Raquel (11) – que vão cursar segundo, terceiro e quinto ano do fundamental respectivamente -, da Escola Municipal Getsêmane para o Monteiro Lobato. “Fica mais próximo de casa”, justifica o pai.
 
A volta às aulas será no dia 18 de fevereiro e, nos dias 8, 9 e 10 do mesmo mês, os professores participam da jornada pedagógica, para planejamento do ano letivo. Em Feira de Santana somam-se 214 escolas municipais, sendo que, em 2009, foram matriculados aproximadamente 52 mil estudantes e, este ano, a previsão é que o número cresça para 55 mil.

Informações e foto da Secom

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários