Acorda Cidade
A acessibilidade e o preconceito social estão entre os temas que serão discutidos na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), durante o 1º Seminário de Acessibilidade e Cuidado da Pessoa com Deficiência Motora. São questões primordiais para o cotidiano das pessoas que possuem alguma deficiência motora, constituindo-se em direitos que precisam ser respeitados. O evento ocorrerá nesta terça-feira (16), das 8 às 17 horas, no Auditório 1 do Módulo 1.
Apresentação de pôsteres e mesas-redondas farão parte da programação, promovida pela equipe do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde/Redes). Dentre os objetivos do evento estão o debate dos direitos das pessoas com deficiência motora e a rede de cuidados no município de Feira de Santana e a discussão sobre o preconceito social, com destaque a questões como as percepções e estigmas acerca da sexualidade.
As inscrições para o Seminário são gratuitas e podem ser feitas no dia e local do evento. A programação é aberta tanto à comunidade acadêmica quanto à externa.