Educação

Uefs notifica extrajudicialmente comando de greve para que desocupe a reitoria

O documento aponta os prejuízos para o erário público, bem como educacionais, de emprego, estágio, concursos e processos seletivos.

Uefs
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) notificou ontem (7), extrajudicialmente, o comando de greve para a imediata necessidade de liberação do pórtico e o pleno acesso ao campus da universidade.

No documento, a Uefs reitera que desde o dia 6 de outubro, data em que a greve foi deliberada, vem buscando diálogos e soluções que atendam aos pleitos estudantis. O texto diz que o grupo gestor da instituição vem diariamente buscando diálogos com os estudantes e ressalta que as reivindicações do movimento grevista são legítimas.

A notificação destaca que já se passa mais de um mês da greve, onde há o fechamento do pórtico e impedimento de acesso ao prédios do campus, entre outros prejuízos como a não liberação de acesso de empresas responsáveis pelo restaurante provisório e pavimentação, além de impedimento de material de consumo, outros serviços e impedimento da entrega de rações de animais do Biotério.

O documento aponta os prejuízos para o erário público, bem como educacionais, de emprego, estágio, concursos e processos seletivos.

O prazo da notificação é de 48 horas para que o comando de greve desocupe a universidade, o acesso seja liberado, os serviços normalizados e para que possam ser regularizadas as demandas financeiras, administrativas e acadêmicas de instituição.

Leia também:

Em plenária, estudantes da Uefs decidem manter a greve

Com greve deflagrada há mais de 10 dias, estudantes da Uefs seguem ocupando reitoria

Inscrever-se
Notificar de
21 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários