A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) investiu, em 2009, R$ 1 milhão em serviços de manutenção de prédios localizados dentro e fora do campus. Foram realizadas obras em salas de aula, laboratórios e setores administrativos, além da reforma geral da Biblioteca Monteiro Lobato (localizada no centro de Feira de Santana), no Observatório Antares, Laboratório de Biologia e em clínicas que servem ao curso de Odontologia.
Os serviços incluíram, também, restauração de móveis como armários e arquivos de aço, mesas e cadeiras estudantis e de setores administrativos. Conforme Jaciel Arruda da Silva, sub-gerente de Manutenção Geral da Uefs, ainda estão em andamento obras no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), Laboratório de Animais Peçonhentos, na sede da Equipe de Estudo e Educação Ambiental e no Parque Esportivo. No total, a obra compreende a restauração de aproximadamente 300 salas e laboratórios localizados em 17 prédios.
Foram destinados recursos, ainda, para manutenção da rede de alta tensão, inclusive na subestação situada no pórtico do campus. A rede apresentava deficiências que ocasionavam desligamentos gerais, o que causava transtornos para a comunidade universitária.
Como em 2008, mais uma vez a comunidade acadêmica colaborou com as obras, através de informações a respeito dos problemas e dificuldades existentes. Jaciel Arruda destacou o empenho da equipe de manutenção da Uefs para o sucesso dos trabalhos.
Ascom/Uefs