A comunidade da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) intensifica as ações visando o Congresso Geral Estatuinte previsto para o período de 8 a 13 de setembro de 2014, no qual será discutido, votado e aprovado o novo Estatuto da Instituição. As comunidades interna e externa estão sendo convocadas para os debates, inclusive através de planfletagens.
Eventos Acadêmicos
Uefs intensifica preparativos para o Congresso Geral Estatuinte
A Estatuinte é aberta a qualquer pessoa, que tem voz para opinar e debater
Acorda Cidade
Para esta semana, a Comissão Geral Estatuinte convocou reunião que ocorrerá quarta-feira (9), às 8h30, na Sala 1, Prédio de Pós-Graduação em Educação, módulo 2. Dentre os assuntos serão discutidas estratégias de divulgação e proposta de regimento para o Congresso.
O atual Estatuto, em vigor desde 1976, não mais atende à realidade da Uefs, hoje com mais de 10 mil pessoas, dentre estudantes da graduação e pós-graduação, servidores (técnicos e professores), além dos envolvidos em atividades extracampus, conforme observa o professor Washington Almeida Moura, membro da Comissão.
A Estatuinte é aberta a qualquer pessoa, que tem voz para opinar e debater. Na abertura do ano letivo 2014 da Uefs, em 10 de março, o professor doutor Ciro Teixeira Correia, da Universidade de São Paulo (USP), proferiu a Aula Magna sobre o tema Estatuinte e Democracia nas Universidades Públicas.
Na oportunidade, Ciro Correia citou a Estatuinte da Uefs como um exemplo para outras universidades brasileiras. Conforme salientou, a construção do novo Estatuto é legitimada pela abertura à participação de todos os setores da Instituição e da comunidade externa.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes