Educação

Uefs envia mais 19 alunos para intercâmbio no exterior

Ao total, 21 estudantes foram selecionados nesta segunda etapa do programa Ciência sem Fronteiras nas áreas de Exatas, Tecnologia, Computação e Ciências Biomédicas para universidades de Portugal, Espanha e Holanda.

 

Acorda Cidade
 
Desenvolver habilidades nas áreas de laticínio, óleos, gorduras e vinhos. Esses são os objetivos da estudante de Engenharia de Alimentos Bruna Ribeiro que cursa o 8º semestre na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), selecionada para o programa de intercâmbio Ciência sem Fronteiras. Bruna vai passar dez meses na Universidade Técnica de Lisboa (Portugal), com possibilidade de ampliação do intercambio por igual período.
 
Ao total, 21 estudantes foram selecionados nesta segunda etapa do programa Ciência sem Fronteiras nas áreas de Exatas, Tecnologia, Computação e Ciências Biomédicas para universidades de Portugal, Espanha e Holanda. Além das passagens aéreas e seguro saúde, os estudantes vão receber uma bolsa no valor de 800 euros durante a vigência do contrato de intercambio.
 
O estudante de Licenciatura em Matemática, Rogério Matias, selecionado para a Universidade de Cádiz (Espanha) pretende aperfeiçoar os conhecimentos na área aplicada da Matemática, especificamente em Estatística, e aproveitar o intercambio para entrar em contato com outras culturas.
 
Na solenidade de assinatura dos contratos, realizada em 31 de agosto, o reitor em exercício Genival Correa destacou a importância da experiência do intercâmbio para os estudantes na formação profissional. E chamou a atenção da missão dos selecionados de representar e contribuir para o engrandecimento da Instituição.
 
O Ciência sem Fronteiras é um programa desenvolvido em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e o Ministério da Educação, por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes. O objetivo é promover a consolidação e expansão da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.
 
Em 2012, a Assessoria Especial de Relações Institucionais (Aeri) acompanha 73 alunos que estão desenvolvendo atividades acadêmicas em universidades de outros países através de intercâmbio. Segundo Washington Franca-Rocha, assessor da Aeri, a Uefs participa de três programas de intercâmbio. Um é promovido pela própria instituição através de financiamento interno com a oferta de 25 vagas; outro é desenvolvido no México através do sistema de cotas do Programa Santander Universidade, e o terceiro programa é o Ciência sem Fronteiras.(Ascom)
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários