Educação

Trajetória do curso de Pedagogia foi tema de debates na Uefs

A mesa-redonda contou com a participação das professoras Ana Maria Fontes, coordenadora do Colegiado do curso

 

Acorda Cidade
 
Com discussões sobre a missão, estrutura e assistência estudantil da Universidade Estadual de Feira de Santana, foi encerrada, nesta sexta-feira (14), a Semana de Pedagogia da Uefs. Desde quarta-feira (12), estudantes, pesquisadores e professores debateram temas diversos e participaram de atividades como o lançamento da 44ª edição da Revista Sitientibus com artigos de pesquisadores sobre educação especial.
 
A trajetória do curso de Pedagogia da Uefs foi um dos temas abordados durante a Semana. A mesa-redonda contou com a participação das professoras Ana Maria Fontes, coordenadora do Colegiado do curso; Maria Helena Bernosik, pró-reitora de Extensão da Uefs e Rita Breda. Elas apresentaram dados sobre a implantação da Uefs, em 1976, e o reconhecimento do curso de Pedagogia, em 1993.
 
Para Ana Maria Fontes foi importante discutir as mudanças ocorridas ao longo dos anos na educação, que atingiram também o curso de Pedagogia da Uefs, que assume a função de um curso de licenciatura. “Devemos questionar qual profissional estamos formando e o currículo que atenda às necessidades desse profissional e da comunidade”, salientou.
 
A professora Rita Breda considerou a Semana de Pedagogia um “espaço interessante para a troca de experiências e para fomentar o pensar o curso e a própria vida universitária”. Segundo a professora Bernosik, o curso foi reconhecido a partir da luta de professores e alunos empenhados na qualidade do ensino e na formação de uma universidade voltada para as necessidades da comunidade.
 
Na mesa-redonda “Diálogo com autores da revista Sitientibus” estiveram presentes Edinalma Rosa Oliveira Bastos (Uneb) e Marcos Welby Simões Melo (Ufba), autores de artigos divulgados nesta edição. A revista foi coordenada pela professora Zenilda Fonseca de Jesus Souza e editada pelo professor Raymundo Luiz Lopes. (Ascom)
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários