Agência Educa Mais Brasil
Candidatos que foram selecionados na última etapa na lista de espera do Prouni 2019 têm até o final dessa segunda-feira (22) para comprovar as informações fornecidas na inscrição. O procedimento deve ser realizado diretamente na Instituição de Ensino Superior (IES) em que o curso escolhido pelo aluno é ofertado. Se a comprovação de matrícula não for realizada, o candidato perde o direito à vaga.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), são duas listas de espera uma vez que cada candidato pode cadastrar até duas opções de vagas por processo seletivo, em cursos, instituições de ensino e turnos distintos, entre outros pontos.
O Prouni é um programa do Governo Federal que viabiliza a oferta de bolsa de estudo em universidades, centros universitários e faculdades particulares do Brasil, que ofertam cursos não-gratuitos. Puderam concorrer às vagas do segundo semestre os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.
Quem está apto a participar da lista:
1ª opção:
• não pré-selecionado nas chamadas regulares;
• pré-selecionado na segunda opção de curso, reprovado por não formação de turma.
2ª opção:
• não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não ter ocorrido formação de turma na primeira opção de curso;
• não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não haver bolsas disponíveis na primeira opção de curso;
• pré-selecionado na primeira opção de curso, reprovado por não formação de turma.