Ensino Superior

Situação do curso de medicina da UESB é debatida em encontro

Na reunião foram definidas ações para melhorias no curso que tem apresentado alguns problemas como falta de docentes e campo para prática dos alunos.

Acorda Cidade

A situação do curso de medicina do campus de Jequié da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) foi a pauta de um encontro ocorrido ontem (8), na Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Na reunião foram definidas ações para melhorias no curso que tem apresentado alguns problemas como falta de docentes e campo para prática dos alunos.
 
O encontro reuniu o secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, o reitor da universidade, Paulo Roberto Pinto, a prefeita de Jequié, Tânia Britto, o superintendente de Assistência Farmacêutica, Ciência e Tecnologia em Saúde, Alfredo Boa Sorte, deputados federais, deputados estaduais, vereadores de Jequié, professores e alunos da universidade.
 
Entre os pontos definidos, ficou acordado que seria feito um esforço conjunto para atração de docentes, o que será incentivado através da contratação do profissional, caso haja interesse, também pela Sesab para prestar serviços no Hospital Prado Valadares, além da carreira docente. 

Quanto o campo para estágios e internato, o secretário Jorge Solla colocou a rede de unidades da Sesab à disposição, da mesma forma a prefeitura de Jequié e a Fundação José Silveira, que mantém unidades de saúde na cidade.
 
Os deputados ainda sinalizaram a possibilidade de levantarem recursos através de emendas parlamentares para a construção de um pavilhão de aulas para que haja melhores condições de ensino e aprendizado dos alunos.
 
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários