Eventos Acadêmicos

Seminário vai debater violência e mediação de conflitos na escola neste fim de semana

As inscrições para o evento, que é voltado não somente para gestores escolares, mas também para professores, pais de estudantes e pessoas interessadas na temática social da violência

Acorda Cidade

Nos próximos dias 23 e 24 de novembro, acontece na FAT o Seminário Violências e Medição de Conflitos na Escola, evento que pretende levar os participantes a compreenderem criticamente a relação entre violência e conflito. 
 
O seminário será mediado pelo psicólogo  Antonio Tavares Lima, docente dos cursos de Psicologia e Publicidade da FAT. Ele vem desenvolvendo, com ótimos resultados, uma iniciativa inédita nas escolas públicas e privadas da Bahia. Ele implantou numa escola estadual feirense, juntamente com estudantes de Psicologia da faculdade, um programa de mediação de conflitos. No colégio, registrava-se uma média de cinco a seis brigas diariamente, na maioria das vezes por motivos banais. “Uma visão distorcida de como administrar os conflitos pode agravar ainda mais o quadro e terminar produzindo violência”, explica Prof. Antonio Tavares. 
 
Após o trabalho do docente, que consiste principalmente em promover o diálogo entre as partes envolvidas, a escola conseguiu ficar quatro meses seguidos sem registrar nenhuma briga. “A escola não está sabendo como lidar com o conflito, com a violência. Quando começamos, ao invés de procurar culpados para punir – como a maioria delas costuma fazer – a adotar uma política de estímulo para que as pessoas se entendessem, em pouco tempo as coisas começaram a mudar”, revela ele. 
 
As inscrições para o evento, que é voltado não somente para gestores escolares, mas também para professores, pais de estudantes e pessoas interessadas na temática social da violência, podem ser feitas através do email [email protected] ou pelos telefones (75) 8808-0990/9197-2151.  
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários