Rachel Pinto
O secretário municipal de educação, Justiniano França declarou em entrevista ao Acorda Cidade que não há possibilidade da prefeitura de Feira de Santana fazer acordo extrajudicial com os professores da rede municipal de ensino para pagamento de salários.
De acordo com ele, a prefeitura irá cumprir a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e está aguardando o julgamento da ação.
Justiniano frisou ainda que mesmo com a agenda de manifestações da categoria, a posição da prefeitura em relação ao assunto é cumprir o que for determinado pela justiça.
Sobre a alegação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB – Feira) de que havia um acordo em andamento com o ex-secretário de educação Marcelo Neves, ele reforçou que a prefeitura só irá apresentar posicionamento após decisão da justiça.
“O município cumpriu a decisão quando a justiça determinou o pagamento e está cumprindo agora também, quando o Tribunal de Justiça suspendeu o pagamento em questão. Hoje a posição continua a mesma, estamos aguardando o julgamento da ação e o que for decidido pelo Tribunal de Justiça o município estará cumprindo”, concluiu.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Leia também:
Professores e camelôs se unem em novo protesto; manifestantes hostilizam repórter