Educação

Secretaria municipal de educação orienta intervalo das aulas de forma alternada

De acordo com o secretário da pasta, Marcelo Neves, ainda não há nenhum caso suspeito de coronavírus na rede municipal de ensino.

Daniela Cardoso

Atualizada às 21:25

As aulas na rede municipal de ensino em Feira de Santana se mantêm de forma normal. Porém, como forma de prevenir a proliferação do coronavírus, a secretaria de educação orientou às escolas da rede a evitar a aglomeração de pessoas e solicitou que os intervalos sejam feitos de forma alternada.

De acordo com o secretário da pasta, Marcelo Neves, ainda não há nenhum caso suspeito de coronavírus na rede municipal de ensino. Ele ressaltou ao Acorda Cidade que o momento exige prudência e que as recomendações podem mudar, conforme se altere a situação da doença na cidade.

“Na segunda-feira esse quadro pode mudar. Alguns estados estão suspendendo as aulas, mas na Bahia isso ainda não ocorreu e estamos aguardando para tomar a decisão de forma mais acertada. Temos uma recomendação para todos os diretores, no sentido de que evitem aglomerações, para que nossos alunos, inclusive participem dos intervalos das aulas de forma alternada, além de lavar as mãos. É impossível viver isolado, sem ter nenhum tipo de contato com as pessoas, mas é importante tomar alguns cuidados”, destacou.

Além disso, o Marcelo Neves afirmou que a secretaria está fazendo uma campanha de orientação para propagar boas informações, o que, segundo ele, é melhor arma contra o coronavírus. O secretário disse ainda que se tiver alguma pessoa nas escolas com sintomas típicos do coronavírus, a orientação é que ela seja encaminhada de imediato a um posto de saúde para que sejam tomadas as providências.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários