A sede da Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana foi oficialmente denominada Professora Elizabeth Gomes Martins, em uma cerimônia realizada nesta segunda-feira (30). O prefeito Colbert Martins expressou sua satisfação com a homenagem à sua mãe, agradecendo em nome da família.
“Vamos manter o nome da minha mãe numa área de construção do ensino e fico alegre com essa homenagem. Ela foi professora de educação infantil, concursada na época, trabalhou no São João da Escócia a vida inteira, contribuiu da forma que pôde, fundou uma creche em 1980 e, logo ao sair, criou uma associação de promoção humana para manter a creche que funciona até hoje com mais de 200 crianças no bairro Baraúnas”, destacou.
O prefeito também comentou sobre os investimentos realizados durante sua gestão, enfatizando que educação e saúde foram as áreas que mais receberam recursos. Ele destacou os avanços no setor educacional.
“Do ponto de vista estrutural, educação foi a área que teve maior investimento de recursos, com infraestrutura básica, a ampliação da quantidade de professores. Quando assumi, tínhamos 2 mil professores, que era o limite máximo que podíamos ter; agora deixo com 4.800 e não precisa mais fazer reda. Na educação, também temos laboratórios de todas as áreas, temos inglês, e esse reflexo acredito que será visto daqui a 10 anos, com crianças preparadas para uma cidade melhor”, afirmou.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Sobre as finanças de sua gestão, Colbert afirmou que os dados são públicos e que haverá divulgação das finanças do governo.
“Vamos mostrar como estamos deixando o governo. Estamos pagando com tranquilidade e todo o funcionalismo municipal recebeu em dia. Os compromissos estão mantidos”, afirmou.
A secretária municipal de Educação, Anaci Paim, também participou da cerimônia. Ela aproveitou a oportunidade para agradecer, fazer um balanço de seu trabalho e destacou que está deixando tudo organizado para o próximo secretário, Pablo Roberto.
“Foi um trabalho enriquecedor, tive a oportunidade de trabalhar com pessoas competentes e comprometidas. Essa convivência me trouxe experiências e vivências super importantes que vão estar na minha bagagem educacional. Entregamos escolas reformadas e ampliadas, deixamos obras já licitadas e prontas só para receber ordem de serviço, relatório com detalhamento das ações, então o novo secretário não vai achar nada fechado, tudo muito transparente e totalmente disponível para o que ele for fazer”, disse.
A secretária ainda mencionou um contrato no valor de 24 milhões de reais, assinado no final de sua gestão à frente da educação.
“Estamos com laboratórios de robótica e ali é complementação para o período superior a dois anos de aquisição, manutenção, treinamento e implantação dos laboratórios de robótica. Não são recursos para serem utilizados em 2024 e as deliberações ficam a cargo do prefeito eleito que vai tomar posse e do próximo secretário de educação”, disse.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram