Santa Bárbara

Secretária de Santa Bárbara justifica suspensão das aulas nas comunidades de Laje e Formiga

De acordo com Maria de Fátima, os alunos foram encaminhados à escola Saco do Capitão, e as unidades de Laje e Formiga não estão desativadas; vão funcionar com o Topa.

Laiane Cruz

Pais de alunos das comunidades de Laje e Formiga, em Santa Bárbara, reclamam que as escolas dessas localidades estão sem aulas. No entanto, de acordo com a secretária do município, Maria de Fátima, o número de alunos frequentadores estava abaixo do ideal e por isso as aulas tiveram que ser canceladas.

Segundo ela, havia salas com menos de 10 alunos e, por conta disso, não havia condições de os professores darem aulas para essa demanda. “Tinha sala com dois ou três alunos das séries iniciais. Nós fizemos uma reunião com os pais e eles aceitaram numa boa, não entendo o porquê dessas denúncias agora”, questionou a secretária.

Ainda de acordo com Maria de Fátima, os alunos foram encaminhados à escola Saco do Capitão, e as unidades de Laje e Formiga não estão desativadas. “Vão funcionar com o Topa (Todos pela Alfabetização) a partir de abril agora. As associações comunitárias também gostaram por que eles não tinham sede. Estamos tentando fazer o melhor resolvendo questões que até agora não tinham sido resolvidas”, afirmou.

Quanto às aulas na Escola Cleriston Andrade, muitos pais estão reclamando que falta professor na unidade. A secretária explica que uma turma teve que ser dividida por causa do aumento do número de alunos, por isso uma delas ficou sem professor. “Já solicitamos um novo professor, porém com o feriado houve essa demora”, informa Maria de Fátima.
 
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários