Educação

Secretaria de Educação presta contas dos recursos do Fundeb a professores

De acordo com a professora Marlede Oliveira, presidente da APLB, a secretária de educação informou que o governo municipal já investiu 86% do valor do fundo no salário dos professores.

Laiane Cruz

Cerca de 500 professores da rede municipal se reuniram no fim da tarde de ontem (11) para a apresentação da prestação de contas realizada pela Secretária Anaci Paim, acerca dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de 2021.

De acordo com a professora Marlede Oliveira, presidente da APLB, a secretária de educação informou que o governo municipal já investiu 86% do valor do fundo no salário dos professores.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

“Vamos fazer um estudo com o Dieese, para ver se realmente gastou 86% ou não. Porque se gastou menos de 70%, tem que ratear com os professores. Neste sentido também aprovamos aqui uma próxima assembleia, porque esse mês de janeiro os professores vão trabalhar, só terminam no início de fevereiro. E as aulas vão começar em março. Só retornaremos com uma série de questões que precisam ser viabilizadas, como mudança de carga horária dos professores, prestação de contas do Fundeb, mudança de referência, uma série de proposições”, declarou Marlede Oliveira.

Ela lembrou ainda que o conselho do Fundeb não foi aprovado pela Câmara de Vereadores e muitas questões, como foram colocadas pela secretária Anaci Paim, precisavam da aprovação da Casa Legislativa, porém sem a votação do orçamento não se discute nada, a exemplo de reajustes. “A câmara não aprovou ainda o orçamento de 2022. Está uma briga com o governo municipal”, disse.

 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários