Municipalização

Secretária de educação do município fala sobre os preparativos para assumir escolas estaduais

Segundo Jayana Ribeiro, o impacto da municipalização das escolas é positivo para o município.

Daniela Cardoso e Ney Silva

A secretária municipal de Educação, Jayana Ribeiro, está preparando a sua equipe de trabalho para receber quatro escolas estaduais, que passaram pelo processo de municipalização. Segundo Jayana Ribeiro, o impacto da municipalização das escolas é positivo para o município.

“Tivemos uma reunião com os gestores das escolas que vamos municipalizar, juntamente com o professor Ivamberg do NTE (Núcleo Territorial de Educação). Toda a municipalização para este ano de 2019 impacta positivamente, pois agrega novos alunos para nossa rede. O ano letivo começa regularmente no dia 11 de fevereiro e as escolas estão organizadas. Estamos preparando o processo de matrícula”, afirmou.

Segundo a secretária, a expectativa é que o município receba aproximadamente 2 mil alunos com as escolas que serão municipalizadas. Ela destacou que existem vagas para esses estudantes, além de novas vagas para a comunidade.

Com o processo de municipalização, a secretária Jayana Ribeiro informou que alunos de algumas escolas municipais que funcionam em prédios alugados, serão relocados para os prédios das escolas municipalizadas. É o caso, por exemplo, dos alunos da escola Olga Noêmia, no bairro Cidade Nova, que passarão a estudar no prédio da escola Monsenhor Mário Pessoa.

Os alunos da escola Adenil Falcão serão transferidos de forma provisória, enquanto o prédio próprio fica pronto, para a escola Ecilda Ramos no bairro Brasília. Os alunos da Educação para Jovens e Adultos da escola Erasmo Braga no bairro Rua Nova, serão relocados para a escola Ernestina Carneiro.

Outra escola estadual que passou pelo processo de municipalização é a Eduardo Fróes da Mota no bairro Brasília. Segundo Jayana, não existe nenhuma escola municipal na região, mas essa escola vai absorver alunos da escola Obra Promocional, que será desativada.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários