Educação

Secretária de Educação diz que alunos da Rede Municipal ganharão novos uniformes e material escolar

Anaci Paim também aproveitou para falar sobre a reforma da Escola Municipal Timóteo Ferreira da Silva, localizada no Km 13, no distrito de Matinha.

Uniforme rede municipal de ensino
Foto: ACM

Com o início do ano letivo na segunda-feira (19), a Rede Municipal de Educação de Feira de Santana já se programa para começar as atividades pedagógicas deste ano. É por isso que em breve, todos os alunos matriculados na rede ganharão uniforme e material didático novos.

A informação é da Secretária Municipal de Educação, Anaci Bispo Paim. Em entrevista ao Programa Acorda Cidade na Rádio Sociedade News, na manhã de segunda-feira (19), Anaci declarou que aguarda somente os trâmites da licitação, para que o material seja entregue aos alunos.

“Fizemos uma licitação e uma empresa entrou com o recurso. Hoje o prazo termina e logo em seguida seguiremos a ordem de serviço para a entrega de dois uniformes para cada criança e mais uma camisa esportiva. Nosso aluno recebe todo o material, desde o material de desenho, a cadernos, lápis, borracha, de acordo com o segmento. Inclusive, nós também já pedimos uma ordem de serviço e estamos esperando a empresa fazer a entrega dos materiais”.

Anaci Paim também aproveitou para falar sobre a reforma da Escola Municipal Timóteo Ferreira da Silva, localizada no Km 13, no distrito de Matinha. Segundo ela, a unidade escolar está passando por uma ampliação e em breve será entregue à comunidade.

“Essa escola eu tenho o prazer imenso de dizer que está na licitação, foi feto o esboço geral, os alunos foram transferidos para um prédio alugado na mesma região e essa obra a gente vai anunciar em breve o início das atividades porque a licitação é um procedimento diferenciado e permite que a empresa ganhadora detalhe os projetos complementares e é um prédio que vai ficar muito bonito, vai ser restruturado em 100%”, finalizou

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
6 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Reison Pimenta de Souza

O colégio do município de humildes não deram material e fardamento, vou entrar em contato com a secretária para ver o que aconteceu não dando atenção vou entrar com uma representação no ministério público para que faça diligências em defesa dos direitos das crianças.

Janine

Eu mesmo tão estou vendo ampliação nenhuma na escola Timóteo, estou vendo lá largada as moscas. Nós da comunidade que temos filhos pequenos temos que colocar as crianças em outra comunidade, pois não acho seguro aonde a escola está atualmente. Em uma chácara que nem muro tem, não confio em enviar meu filho pra lá. Já deveriam ter tomado providência , procurar correr atrás de demolir pois aquela escola não tem mais condições de está de pé e de reformar. Tem que fazer igual fizeram na escola Florêncio Alves Bispo, na comunidade de Candeia Grossa na Matinha, que demoliram e construíram outra escola. Anos e anos nessa situação.

Suely Esteves

A farda é horrível a malha da blusa horrível o tecido da calça só Deus pense numa confecção horrível

Mário Soledade

Vão entregar o material escolar e o fardamento em junho ou em outubro nas eleições?

Edvan Santos maia

Começar ano letivo faltando de um tudo. Essa gestão é um desastre

Povoado Km 13

‘Segundo ela, a unidade escolar está passando por uma ampliação e em breve será entregue à comunidade.”
Primeiro: Essa ladainha já tem anos e a escola continua no mesmo lugar e do mesmo jeito.
E segundo: Grande maioria dos alunos já saíram dessa escola por falta de estrutura e direção, muito precário. É extremamente inadmissível o ponto que hoje se encontra.