Feira de Santana

Restituição do salário dos professores de Feira de Santana cortado durante a pandemia está em tramitação, diz APLB

De acordo com a nota, a sentença determinou a devolução dos salários a ser feita pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

APLB
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O Sindicato dos Professores de Feira de Santana (APLB-Feira), emitiu um comunicado na última terça-feira (6), informando que o processo do salário dos professores da rede municipal cortado durante a pandemia da covid-19, está em tramitação na 2ª Vara da Fazenda Pública.

📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos

De acordo com a nota, a sentença determinou a devolução dos salários a ser feita pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana. Veja a nota na íntegra.

A APLB Feira esclarece que o processo dos salários cortados da Rede Municipal durante a pandemia está em tramitação na 2ª Vara da Fazenda Pública e já se encontra em execução da sentença que determinou a devolução dos salários cortados pelo Governo Municipal. Já foi apresentada a planilha com as retificações determinadas pelo Magistrado e o Município já se manifestou sobre as mesmas. Agora, aguarda-se a decisão do Juiz sobre a homologação dos cálculos, juntamente com o pedido de bloqueio dos valores dos salários cortados.

O que foi indeferido foi o recurso do Sindicato para incluir 1/3 das férias e o 13º salário nos valores a serem restituídos, embora ainda caiba recurso da decisão. Cabe ressaltar que o recurso foi aprovado em Assembleia da Rede Municipal realizada no dia 8 de março, sem nenhuma proposição contrária.

A APLB Feira e seu Jurídico continuam firmes na luta pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da educação.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Novo Eleitor Feirense

Cobé vai ter que devolver Tuuuuudooooo!!! Ah vai!!!

Edvan Santos maia

Pior prefeito desde os caminhos das boiadas.