Educação

Reitor da Uefs avalia posição da instituição no ranking universitário da Folha de S. Paulo

Diante do resultado, o reitor José Carlos Barreto acredita que a universidade está lançando bons profissionais no mercado de trabalho e com qualidade acadêmica já reconhecida pela instituição.

Laiane Cruz

 
A Uefs ficou à frente da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), 65ª, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), 84ª e da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), 90ª. Por outro lado, o pior desempenho da instituição foi no tópico ensino, que avalia essencialmente a formação e dedicação dos professores à universidade. Nele, a Ufba ocupou a 35ª posição.

Veja ranking completo aqui

 
Diante do resultado, o reitor José Carlos Barreto acredita que a universidade está lançando bons profissionais no mercado de trabalho e com qualidade acadêmica já reconhecida pela instituição. “A Universidade Estadual de Feira de Santana ter ficado numa boa colocação é sim uma boa vitrine, o que sem dúvida nos alegra”, afirmou.
 
Apesar disso, ele ponderou que a instituição tem enfrentado algumas dificuldades, sobretudo quanto à melhoria da estrutura física, bem como um melhor atendimento das necessidades específicas de cada curso. “Esse é o desafio, diante da realidade que nós temos, uma realidade orçamentária que não condiz com as necessidades da universidade, diante da realidade que se vive, realizarmos um bom trabalho como resposta à sociedade que é quem nos sustenta”, avaliou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários