Educação

Racismo sob a ótica da psicanálise é tema da sala de cinema da Uefs

O evento está programado para o dia 9 de outubro de 2020, a partir das 15h.

Acorda Cidade

O projeto Sala de Cinema da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) promove a Mostra Extimidades com o tema Racismo. O ódio, a segregação e consequentemente, o racismo, são entendidos a partir da psicanálise como um real insuportável em si mesmo, e que é percebido como exterior, quando na verdade é algo que toca o mais íntimo de cada um.

O debatedor convidado é o professor doutor Cleyton Andrade do Instituto de Psicologia da Universidade Federal de Alagoas e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFAL. Membro da Escola Brasileira de Psicanálise e da Associação Mundial de Psicanálise. Coordenador da Rede Cinema e Psicanálise (Brasil) da FAPOL. Membro da Comissão Nacional de Cartéis e Intercâmbio da Escola Brasileira de Psicanálise.

Membro da Sociedade Internacional de Psicanálise e Filosofia (SIPP). Faz parte do Laboratório de Pesquisa em Psicanálise da Universidade Federal de Alagoas. Integrante dos grupos de pesquisa do CNPQ – Psicanálise, clínica e contemporaneidade, e Epistemologia e Ciência Psicológica.

O evento está programado para o dia 9 de outubro de 2020, a partir das 15h. O filme tema US/ NÓS (EUA, 2019), deve ser assistido com antecedência pelo link indicado no blog. O limite de 80 inscrições se encerra 24h antes do evento. 

Blog: www.saladecinema.blog.br

Facebook: https://www.facebook.com/saladecinema.blog.br/

Instagram: @saladecinemauefs

Twitter: @SalaCinemaUEFS 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários