Rachel Pinto
Neste domingo (27), segundo dia de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), onde foram realizadas as provas de matemática e ciências da natureza, o movimento em Feira de Santana foi tranquilo e os alunos avaliaram que as questões foram bem elaboradas.
Para o estudante Breno Venas de Andrade Silva, que pretende concorrer a uma vaga para o curso de direito, as provas de exatas apresentaram boas questões e tiveram caráter bastante interpretativo.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
“Fiz primeiro a prova de matemática e foi uma boa prova. Agora é esperar o resultado. O meu local de prova estava tranquilo a achei que faltou bastante gente. Na minha sala cinco pessoas não compareceram”, contou.
A estudante Maria Clara Gouveia fez o Enem pela segunda vez e disse que deseja estudar design gráfico ou gestão financeira. Para ela, a prova mais difícil foi a de física e o exame é uma boa oportunidade para os jovens partirem para uma qualificação e ingressarem no mercado de trabalho.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
“No geral as questões foram boas. Deu para respondê-las a partir dos conteúdos da escola. Espero ter um bom resultado”, declarou.
As notas do Enem podem ser usadas para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e ao Programa Universidade para Todos (ProUni). Para tanto, o candidato não pode tirar nota zero na redação. Os participantes do Enem podem ainda pleitear financiamento estudantil em programas do governo, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), e se candidatar a uma vaga em instituições de ensino superior portuguesas que têm convênio com o Inep.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
Leia também:
Feira de Santana contam sobre preparação para provas neste segundo dia do Enem