Feira de Santana

Professores que tiveram salários cortados durante a greve cobram devolução

De acordo com a diretora da APLB, Marlede Oliveira, os professores estão em peregrinação à prefeitura desde a última segunda-feira (29).

Laiane Cruz

Professores da rede municipal de Feira de Santana que participaram da última greve da categoria este ano se reuniram no Paço Municipal na manhã desta quinta-feira (1), para cobrar do prefeito Colbert Martins a definição de uma data para a devolução dos salários que foram cortados referente ao período em que paralisaram as atividades. Os professores ocuparam o local até as 17h30.

De acordo com a diretora da APLB Feira, Marlede Oliveira, os professores estavam em peregrinação à prefeitura desde a última segunda-feira (29) para saber a resposta, mas só no final da tarde houve um acordo para que os professores comparecessem à Câmara Municipal na próxima segunda-feira (5) para obterem um retorno sobre a data.

“Nós estamos aqui desde as 9h. Viemos aqui na segunda-feira, conversar com Paulo Aquino (Secretário de Governo), pra dar uma resposta, porque os professores tiveram os salários cortados. Alguns tiveram os salários cortados em maio e outros em junho, estão passando necessidade. Viemos terça-feira e hoje. O prefeito não se encontra na cidade e nós ficamos aguardando. Agora de tarde fomos recebidos por uma comissão formada por Paulo Aquino, o Secretário de Comunicação Valdomiro Silva, o vereador Isaías De Diogo, e ficou acordado que na próxima segunda-feira vamos nos reunir novamente para irmos à câmara de Vereadores. Vai ter uma comissão na Câmara para saber a data da devolução dos salários que foram cortados. Teve que teve corte de quase 100% do salário e até hoje não devolveram. Estão dizendo que vão devolver, mas não devolvem. Agora na próxima segunda-feira aguardamos uma nova resposta”, afirmou Marlede Oliveira em entrevista ao Acorda Cidade.

Ainda segundo Marlede, tem professores que tiveram R$ 5 mil de salário cortados, outros R$ 4 mil.
 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários