Feira de Santana

Professores podem deflagrar greve por tempo indeterminado caso não haja acordo com município, diz presidente da APLB

De acordo com Marlede Oliveira, uma nova assembleia será realizada na próxima segunda-feira (18).

APLB Feira de Santana
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB-Feira), realizou na tarde desta quarta-feira (13), mais uma assembleia com toda a categoria do município de Feira de Santana. No período da manhã, uma caravana com aproximadamente 80 professores, seguiu para Salvador, para participar da Paralisação da Educação.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a presidente do sindicato, Marlede Oliveira informou que toda a categoria presente na assembleia desta quarta-feira, aprovou o indicativo de greve por tempo indeterminado.

APLB Feira de Santana
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Caso não haja acordo com o município, segundo Marlede, até a próxima segunda-feira (18), uma greve será deflagrada a partir do dia 21 de março.

“Nós teríamos uma audiência com a professora Anaci e não teve. Ela nos ligou, informou que deve acontecer nesta quinta ou na sexta, e vamos aguardar. Na segunda-feira nós teremos uma nova audiência às 9h da manhã aqui na sede do sindicato com o indicativo de greve, caso não tenha nenhuma resposta do governo, iremos discutir que a partir do dia 21, quinta-feira, nós entraremos em greve por tempo indeterminado”, afirmou.

APLB Feira de Santana
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ainda de acordo com Marlede Oliveira, um novo ofício solicitando audiência será encaminhado nesta quinta-feira (14).

“Nós iremos encaminhar um novo ofício amanhã solicitando uma audiência, nós já enviamos três e com esse, será o quarto. O governo ainda não marcou nenhuma audiência, desde o mês de dezembro, solicitamos em janeiro, fevereiro e nada. O governo simplesmente está empurrando a categoria para a greve”, declarou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Leia também: Caravana da APLB vai a Salvador participar da paralisação dos professores: “Piso é lei”

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
12 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Sidineia

As aulas começam mês passado e até hoje não chegou material de limpeza e nem material didático…tem professor e diretor levando papel higiênico para escola.

Leandro Pereira da Gama

Mais do mesmo , a mesma conversa fiada de sempre , aula que é bom ninguém dá , professores costumam faltar aulas e quando vão ficam com descaso na sala de aula , claro que toda regra há exceções

Cloud

E os seus filhos, nao estudam ?
Se é que você tem. Se tiver, deve ser uns filhinhos de papai retardados que estudam em escola particular,ou no mínimo você deve fazer da escola, um depósito para seus filhos,por isso a critica, pois vai ter que suporta-los dentro de casa.
Professor merece respeito, pois se não fosse por eles, você nao saberia escrever , se é que sabe, pois pode até mesmo estar usando o ‘ok google’.

Alex Bittencourt

Não explicou o motivo da greve, fiquei sem entender.

Júnior

O motivo é que o Município não é governado pelo PT, os sindicatos só aliviam para o PT, logo quem não for sempre será taxado como o pior governo.

Eumesmo

Culpa do PT

Ana

Todo ano ano é isso greve
Coitados dos alunos q depois tem q estudar dia de sábado e dezembro e janeiro

Anônimo

Todo ano faz greve pq não se tem condições mínimas de trabalho, basta você chegar em uma escola municipal para entender a realidade como é, não tem merenda para os alunos, falta fardamento, falta material de trabalho, falta professor. A prefeitura não dá condições para o bom funcionamento das escolas e a população acha que professor só faz greve por causa de salário. Vamos acordar para o coronelismo que existe em Feira de Santana e procurar saber o que se passa no seu município, pra não sair passando vergonha na internet.

Alex Bittencourt

E que seja deve por causa de salário, é justa de qualquer forma. Professor, além de ser super mal pago, não tem valor nenhum, nem pro governo e nem pra sociedade. Quem quiser saber como funciona a escola do seu filho, seja participativo, visite a escola dele e ajude a denunciar o que está errado.

Eumesmo

Reclamam querem fazer greve e votam nas mesmas merdas todo ano kkkkkkkkkkk

Diomara

Acorda meu povo! Enquanto somos humilhados, Anaci faz de conta, estava comemorando o aniversário dela

Anaci Tá Nem Ai

Só faz receber o polpudo salário todo mês.