Feira de Santana

Professores fazem paralisação em defesa do piso salarial

Uma mobilização foi realizada na manhã desta quarta-feira (26) na Câmara Municipal.

APLB
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Os professores das redes municipal e estadual paralisaram as atividades de forma nacional nesta quarta-feira (26), em defesa do piso salarial, e um grupo se concentrou na Câmara Municipal de Feira de Santana.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a presidente da APLB, Marlede Oliveira, informou que uma das pautas reivindicadas ainda não foi atendida.

APLB
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Nós estamos aqui hoje, porque é um dia de paralisação nacional. Foi uma orientação da Confederação e viemos aqui na Câmara porque nós temos uma pauta que não é atendida, inclusive esta paralisação é em defesa do piso. Feira de Santana não pagou o piso no ano passado e neste ano também não pagou e nem se tem respostas.”

Segundo Marlede Oliveira, a categoria já se reuniu com a secretária de Educação, Anaci Paim, sobre o assunto.

“Nós estivemos com a secretária Anaci Bispo Paim. Ela disse que está fazendo um estudo e estamos aqui para fazer esta cobrança. O governo do estado disse que só iria pagar até março. Aqui no Brasil é desta forma, são criadas as leis, mas não são cumpridas. Além do piso, a nossa categoria também está em busca da alteração da carga horária, do pagamento dos precatórios e o prefeito não resolveu nada”, pontuou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários