Educação

Professores fazem manifestação em frente a prefeitura

Durante o protesto, que faz parte de uma mobilização nacional e contou com professores de outras cidades da Bahia, os profissionais realizaram uma caminhada pela Avenida Getúlio Vargas.

Daniela Cardoso 

Professores das redes estadual e municipal realizaram um protesto em frente a prefeitura de Feira de Santana durante a manhã desta quinta-feira (30) contra a PL 4330 (PL das Terceirizações) e o reajuste do governo do estado para os professores da rede estadual, que ainda não foi liberado. Durante o protesto, que faz parte de uma mobilização nacional e contou com professores de outras cidades da Bahia, os profissionais realizaram uma caminhada pela Avenida Getúlio Vargas.

Marlede Oliveira, que faz parte da APLB Sindicato de Feira, afirmou que essa é uma manifestação vitoriosa. De acordo com ela, participaram do protesto professores dos municípios de Ipirá, Irará, Santo Estevão, Itatin, Rafael Jambeiro, Antônio Cardoso, Coração de Maria, Ipecaetá e Anguera.

“Hoje é um dia de paralisação nacional. Os trabalhadores ouviram o chamado da nossa entidade e estão aqui presentes para que a gente diga que não aceitamos o reajuste que o governo do estado mandou para a assembeia, que é de 6,41%, parcelado para março e novembro. Nós também queremos que os prefeitos de toda a Bahia cumpram a lei do piso e a reserva da carga horária”, afirmou.

Além disso, de acordo com Marlede, a categoria protestou contra a lei da terceirização e a forma como a educação no Brasil é tratada. “Estamos aqui em repúdio a aqueles que querem tirar os direitos adquiridos, pois essa lei da terceirização é a volta da escravidão. Se essa lei passar, as empresas vão contratar professores e não vão mais querer fazer concurso. Com isso, os direitos trabalhistas serão diferenciados”, destacou.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários