Educação

Professores da UFRB entram em greve por tempo indeterminado; decisão foi tomada nesta quinta (9)

O movimento grevista reivindica um pacote de melhorias, como reajuste salarial mínimo de 3,5% para este ano e o reajuste de benefícios.

ufrb_divulgacao
Foto: Divulgação

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) aderiu à greve dos professores federais. A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira (9) em Assembleia na sede da instituição em Cruz das Almas. Com o placar de 221 votos favoráveis e 36 votos contrários, a UFRB suspendeu as aulas por tempo indeterminado.

O movimento grevista reivindica um pacote de melhorias, como reajuste salarial mínimo de 3,5% para este ano e o reajuste de benefícios como auxílio-saúde e auxílio-creche. A Universidade Federal da Bahia (UFBA) também está em greve desde o dia 25 de abril.

Presente no Recôncavo

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia é uma instituição multicampi, ou seja, os 63 cursos de graduação oferecidos pela universidade estão distribuídos em seis centros de ensino: Amargosa, Cachoeira, Cruz das Almas, Feira de Santana, Santo Amaro e Santo Antônio de Jesus. Atualmente, a UFRB possui 1037 professores e pouco mais de 16 mil estudantes.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
8 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários