Educação

Professores da rede pública reivindicam aumento do PIB durante ato público

Os professores reivindicam ainda o cumprimento integral da lei nacional do piso do magistério (lei 11.738) e a valorização do plano de carreira.

Daniela Cardoso

 
Professores das redes estadual e municipal realizaram na manhã desta quarta-feira (5) um ato público em frente a prefeitura municipal de Feira de Santana. O ato faz parte da paralisação por 24 horas realizada em todo Brasil
 
 
Marleide Oliveira, que integra a comissão da diretoria da APLB-Feira, afirmou que uma das reivindicações dos professores é pelo aumento do PIB de 5% para 10%, que faz parte do Plano Nacional de Educação (PNE). 
 
“O PNE rege a educação brasileira e está fazendo 10 anos. É necessário ser votado um novo PNE para reger por mais 10 anos a educação no Brasil. existe um plano estadual e um plano municipal que está namara de Vereadores para ser aprovado. O problema é que quando ele é aprovado os governantes não se sentem empenhados de colocar esse plano em prática”, afirmou.
 
Marleide pediu a compreensão dos pais de alunos e ressaltou que professores de Feira de Santana viajaram para outras cidades, entre elas Brasília, a exemplo do presidente da APLB-Feira, professor Germano Barreto, para representar a cidade
 
“Temos vários companheiros da Bahia organizados em caravanas pela APLB estadual para se fazer notória a importância do aumento do PIB para a educação”, destacou.
 
Os professores reivindicam ainda o cumprimento integral da lei nacional do piso do magistério (lei 11.738) e a valorização do plano de carreira.
 
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários