A diretoria da APLB-Feira realizou, ontem (31), uma assembleia com professores da rede municipal de ensino para informar o resultado da audiência com a secretária de Educação, Anaci Bispo Paim que foi realizada no dia 27 de julho.
De acordo com a sindicalista, não houve resposta do governo municipal em relação às pautas solicitadas, como cumprimento da Lei do piso de 14,95%, reserva de Carga Horária dos professores do Reda, reformulação do Plano de Carreira, pagamento de 60% dos Precatórios do Fundef, alteração de Carga Horária, mudança de referência, devolução dos salários, salário integral, condições das escolas, além do Projeto de Lei enviado à Câmara Municipal sobre a extinção de cargos da educação.
Segundo a APLB, os únicos pontos que houveram respostas, foram relacionados as ações que a categoria ganhou na Justiça pelo Sindicato, no que diz respeito ao pagamento de salário integral e das alterações de Carga Horária, com prazo estabelecido pelo juiz até o dia 2 de outubro.
Diante da situação, a categoria presente na assembleia aprovou por unanimidade o indicativo de greve.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram