Os professores da rede estadual paralisaram as atividades nesta quarta-feira (24), com ato público pelo pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). A categoria irá se reunir na sede da Governadoria, em Salvador.
Uma caravana organizada pela APLB Feira de Santana também estará presente. Ao Acorda Cidade, a presidente do Sindicato, Marlede Oliveira, destacou que o objetivo é cobrar o pagamento dos 60% dos precatórios repassado ao governo do estado pelo governo federal.
“Estamos indo hoje para fazer um grande ato de manifestação na Governadoria e cobrar do governador o pagamento dos precatórios do Fundef. Foi uma luta nossa garantir os 60%, é a luta da categoria, e o governador agora precisa dizer quando ele vai pagar, quanto ele vai pagar. É essa agora a expectativa da categoria, porque a procuradoria precisa dar um parecer a quem ele vai pagar, que dia vai pagar, quanto vai pagar, porque o dinheiro já está na conta do Estado, já tem muita especulação, já tem muita fofoca, é muita confusão de pessoas que querem fazer com que desqualifiquem a entidade, mas a luta é da APLB”, informou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram