Feira de Santana

Professores cobram à presidente da Câmara envio de projeto dos precatórios para prefeito

De acordo com os professores, o prefeito tem o prazo para pagar até 30 de dezembro e, se a presidente não entregar o projeto, não haverá tempo suficiente.

professores precatórios
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Um grupo de professores esteve no Fórum Felinto Bastos na manhã desta segunda-feira (16), onde está sendo realizada a diplomação dos vereadores e do prefeito eleitos, para cobrar da presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereadora Eremita Mota, o envio do projeto dos precatórios ao prefeito Colbert Martins.

O projeto foi aprovado na última terça (10). De acordo com os professores, o prefeito tem o prazo para pagar até o dia 30 de dezembro e, se a presidente não entregar o projeto, não haverá tempo para fazer o chamamento público e o pagamento.

professora cristina passos
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“A nossa presença é para tentar sensibilizar a presidente da Câmara a enviar o projeto que foi aprovado pela Câmara desde a semana passada para o prefeito, para que ele possa dar seguimento nos procedimentos, que são a realização de assembleia, chamamento público, credenciamento, que é para poder efetuar o pagamento. Ela segurou o projeto de abril até agora e, agora que foi votado, ela não envia para o prefeito pagar e não dá uma satisfação”, disse a professora Cristina Passos.

vereadora eremita mota
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Em resposta, a presidente da Câmara disse ao Acorda Cidade que o pagamento não depende mais dela e sim do prefeito Colbert. “O pessoal atrapalha, confunde uma logística com qualquer assunto. Se aprova um projeto e existe prazo legal para enviar para o prefeito, eu não tenho nada a ver com isso mais. Agora é com o prefeito”, afirmou.

Prefeito Colbert Martins
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Já o prefeito Colbert Martins disse que depende do recebimento do projeto pela Câmara Municipal. Segundo ele, outros projetos que foram votados no mesmo dia dos precatórios, a exemplo do aumento salarial para vereadores, secretários e prefeito, já foram encaminhados pela Câmara à prefeitura e foram publicados.

“A presidente da casa mandou hoje o projeto para a prefeitura pegar 64 milhões de dólares de empréstimo, cerca de 400 milhões de reais. No mesmo dia foi votado o aumento dos vereadores, já chegou lá, já publicamos, e o que não chegou ainda foi o projeto dos precários e eu não exatamente o porquê”, afirmou.

De acordo com o prefeito, se o projeto não for enviado até 31 de dezembro, ele morre e tem que ser reenviado para começar tudo do zero.

Leia também

Câmara Municipal de Feira de Santana aprova projeto de antecipação dos Precatórios

Reajuste salarial dos vereadores, prefeito, vice e secretários de Feira de Santana é aprovado na Câmara Municipal

Sancionada lei para captação de 64 milhões de dólares em projetos de infraestrutura para Feira de Santana

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
22 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários