A Secretaria Municipal de Educação informou, por meio de nota no site da prefeitura no sábado (9), que a ausência de professor em sala de aula sem justificativa plausível resultará em desconto em folha de pagamento. Segundo a nota, “a medida visa garantir a qualidade do ensino, evitar atrasos no ano letivo e assegurar aos alunos o cumprimento das ações pedagógicas.”
O comunicado ocorreu após a paralisação de professores para cobrar retorno da prefeitura com relação a pauta de reivindicação da categoria.
“Um levantamento feito pelo Departamento de Ensino da Secretaria Municipal de Educação mostrou que diversas unidades escolares não funcionaram nesta sexta-feira (8). A ausência do docente em sala de aula em qualquer situação que não seja por doença, mudança de prédio ou reparo na infraestrutura das unidades escolares, será descontada em em folha. Outras ausências devem ser devidamente justificadas por meio de documentação enviada a Secretaria Municipal de Educação”, diz a nota.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram