Plano de Cargos e Salários

Professores ameaçam manifestação dia 30, caso Prefeitura não cumpra acordos

A expectativa do Sindicato é que o prefeito Tarcízio Pimenta chame os professores antes do dia 30 para conversar. As reivindicações dizem respeito ao Plano de Cargos e Salários.

Williany Brito

Acordos firmados entre o Governo Municipal e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB), durante a greve deflagrada em maio deste ano, ainda não foram cumpridos. As reivindicações dizem respeito ao Plano de Cargos e Salários. Caso o município não se posicione, no dia 30 deste mês, os professores farão uma nova manifestação, às 9 horas, em frente a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente  (Ceaf).

De acordo com a diretora da APLB em Feira de Santana, Indiacira Boaventura, já foi feito um estudo junto com o secretário de Educação, José Raimundo.  “Entregamos a planilha ao secretário (da Fazenda) Wagner Gonçalves , e estamos em processo de finalização aguardando a resposta do Governo em relação a essas mudanças”, contou a diretora.

“O que não pode é a cidade maior do interior da Bahia e ser a pior nos índice do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). A valorização do magistério acontece quando se valoriza o ser humano, o profissional e depois as condições das escolas”, salienta Indiacira.

A expectativa do Sindicato é que o prefeito Tarcízio Pimenta  chame os professores antes do dia 30. “Queremos uma resposta para que a gente realize uma assembléia explicando o resultado”, diz. (As informações são do repórter Paulo José, do programa Acorda Cidade)

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários