Educação

Professor José Raimundo toma posse como novo presidente da Academia de Educação de Feira de Santana

A solenidade foi realizada na noite de quinta-feira (15).

Posse na Academia de Educação de Feira de Santana
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O ex-prefeito de Feira de Santana, José Raimundo Pereira de Azevedo, foi empossado como novo presidente da Academia de Educação de Feira de Santana. Na oportunidade, a professora Marilda Carneiro Santos, também foi empossada como vice-presidente.

📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos

A solenidade aconteceu na noite de quinta-feira (15) no auditório de um hotel da cidade. Em entrevista ao Acorda Cidade, o mais novo presidente comentou sobre este novo desafio, cargo que antes era ocupado pelo professor Josué Mello.

Posse na Academia de Educação de Feira de Santana
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“São grandes desafios, principalmente substituir o nosso ex-presidente Josué da Silva Mello, que fez uma gestão profícua muito boa. Então nós temos a obrigação de dar continuidade a esse trabalho da Academia de Educação, é o que nós vamos fazer. A Academia de Educação de Feira tem um papel preponderante, atuante, que tem procurado, que tem buscado, sobretudo, a melhoria da qualidade do ensino público, através de seminários, através de todas as outras ações, e acredito que nós vamos continuar para que ela possa crescer cada vez mais, e a gente consiga melhorar, que é o objetivo de todos, a educação de Feira de Santana”, declarou.

Posse na Academia de Educação de Feira de Santana
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Para o professor José Raimundo, além da tecnologia, além de infraestrutura, é necessário também a qualificação dos profissionais da educação.

Posse na Academia de Educação de Feira de Santana
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Hoje a educação, eu acho que nós temos que, em primeiro lugar, melhorar muito a qualificação do professor, porque vocês sabem que o professor foi preparado para uma época em que não se usava tanta tecnologia, e hoje tem essa parte importantíssima, e é preciso preparar cada vez mais, qualificar mais os professores. Hoje nós temos escolas muito bonitas em Feira de Santana, com uma estrutura física boa, mas eu digo, a estrutura não é tudo, claro que é importante, mas o mais importante para mim é a melhoria, para ter uma melhoria qualitativa na educação, é sobretudo a qualificação dos professores, a melhoria do salário dos docentes, enfim, é um conjunto de coisas que precisamos fazer para atingir este objetivo”, pontuou.

Posse na Academia de Educação de Feira de Santana
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Ao Acorda Cidade, a nova vice-presidente, professora Marilda Carneiro, enfatizou que irá contribuir com as iniciativas da Academia.

Posse na Academia de Educação de Feira de Santana
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Eu pretendo contribuir com as propostas da academia, como seminário para a qualidade da educação básica, seminário sobre violência na escola, nós também pensamos em publicações, tem também a proposta do prêmio do educador do ano, então eu estou aqui aberta a contribuir com as iniciativas da academia”, disse.

Posse na Academia de Educação de Feira de Santana
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O então presidente da Academia de Educação de Feira de Santana, professor Josué Mello, fez uma avaliação dos dois mandatos, no qual, esteve à frente da academia.

“É uma avaliação positiva, porque ser membro de uma academia e mais ainda presidente, é uma alegria, é uma honra, é uma felicidade, é uma oportunidade de servir, e eu tive a oportunidade durante dois mandatos de dar uma contribuição na academia e na educação em Feira de Santana. A academia tem uma proposta muito significativa no sentido de estar sempre atenta, olhando, zelando pela educação e estimulando a educação de qualidade. Nós somos como uma sentinela, nós estamos observando com olho, de olho na educação, vocês estão de olho na cidade e a academia está de olho na educação. Então nós realizamos seminários sobre qualidade da educação, sobre o problema de violência na escola, nós homenageamos os professores que foram antes de nós, aos eméritos, para ir guardando a memória da educação. Enfim, somos uma instituição que tem um compromisso com a educação e educação de qualidade. Hoje eu vou passar o bastão para o professor José Raimundo Azevedo, um nome muito conhecido de Feira de Santana, que foi vereador, foi prefeito, foi secretário de Educação, está sempre envolvido com a educação. Então é uma alegria muito grande passar essa presidência para ele. Foi nosso candidato. Eu entendi que depois de dois mandatos não deveria mais continuar e com alegria, estou passando esse cargo para o professor Zé Raimundo”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários