Ney Silva
O professor Evandro do Nascimento Silva e a professora Amali Mussi tomaram posse na reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A solenidade foi realizada no auditório central da Uefs, na noite de ontem (28), e teve a participação de professores, representantes dos estudantes e dos servidores, do secretário municipal de Prevenção à Violência Pablo Roberto representando o prefeito Colbert Filho, e do deputado estadual Ângelo Almeida entre outras representações.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Evandro Nascimento, que nos últimos quatro anos administrou a Uefs e agora reassume o cargo para um mandato de mais quatro anos, reforça a ideia de investir na qualidade, na pesquisa e na extensão universitária.
"Nós precisamos dar um folego na infraestrutura da Uefs que teve um processo de precarização nos últimos anos devido as dificuldades orçamentarias e vamos fazer investimentos", afirmou o reitor em entrevista ao Acorda Cidade.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Ele disse que pretende também fazer investimentos em laboratórios de graduação e pesquisa e ver a necessidade de investir nas políticas de extensão e manter o processo de qualidade no ensino.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
A estudante Ana Paula Silva Santos faz parte do coletivo de estudante, esteve presente na solenidade, e disse que espera da reitoria “uma postura em defesa da Uefs e das demais universidades públicas”. Segundo Ana Paula, existe um projeto de desmonte das instituições públicas. Ela criticou o contingenciamento de verbas para as quatro universidades.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
O diretor da Associação dos Docentes da Uefs (Adufs), Jucelho Dantas, disse esperar que o professor Evandro possa nesse novo mandato fazer crescer a instituição com os movimentos sociais e estudantil. "Espero que o professor Evandro possa fazer uma gestão voltada para a inclusão e que a Uefs tenha recursos para funcionar plenamente", afirmou.
O professor Evandro Nascimento e a professora Amali Mussi vão comandar os destinos da Uefs até maio de 2023.