Feira de Santana

Presidente do Conselho de Enfermagem fala sobre valorização de enfermeiros, técnicos e auxiliares

Segundo ela, os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem representam 60% da força de trabalho na área de saúde.

Andrea Trindade

Aconteceu na noite de ontem (20) no auditório do Centro de Educação  Profissional (CEEP) Áureo Filho, um seminário para formandos do curso Técnico em Enfermagem, da instituição.
 
O evento contou com a participação da Presidente do Conselho de Enfermagem da Bahia (Coren), Maria Luisa de Castro Almeida, que falou sobre o mercado de trabalho na área de saúde, especialmente para os profissionais de enfermagem.
 
Segundo ela, os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem representam 60% da “força de trabalho” na área de saúde.
 
“Sustentamos os programas de saúde, não na atenção primária, mas também em programa de vacinação e nos hospitais. É o profissional que fica 24 horas ao lado do usuário e precisa ser valorizado pelos empregadores”, ressalta.
 
Para Maria Luisa, muitos itens que precisam ser revistos na profissão, em relação ás condições de trabalho, valorização da profissão e piso salarial. “Há concursos públicos que anunciam salários de R$ 800 para enfermeiros. pessoas que pagam isso para uma empregada doméstica”, informa a presidente do Coren parabenizando o Ceep pela iniciativa de realizar o  seminário.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários