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Prêmio Servidor Cidadão e Boas Práticas inscreve até o dia 3 de junho
Anualmente, as iniciativas inseridas no programa Você Servidor são voltadas para a valorização do servidor público
Servidores públicos estaduais que desenvolvem ações de voluntariado ou têm contribuído para melhorar a qualidade do trabalho na Administração Pública podem se inscrever a partir do dia 3 de junho nos prêmios Servidor Cidadão e Boas Práticas.
São, ao todo, R$ 74 mil em premiações que já contemplaram dezenas de servidores nos últimos anos. As inscrições serão encerradas em 7 de julho, e os vencedores serão conhecidos durante as comemorações pela passagem do Dia do Servidor que é comemorado no dia 28 de outubro.
Ano passado, pela primeira vez na história do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba), um servidor do órgão ganhou o prêmio de Boas Práticas, concorrendo com 275 experiências de inovação no ambiente de trabalho e voluntariado.
A diretora da Escola Pública de Trânsito (Eptran), Ana Cristina Regueira levou o terceiro lugar da competição, através do projeto pioneiro de inclusão dos deficientes auditivos à 1ª habilitação, que teve início em 2009.
Ana Cristina abraçou o desafio de oportunizar estas pessoas, capacitando-as gratuitamente com conhecimentos que as leis de trânsito exigem, colocando a inclusão como um movimento voltado para produzir igualdade para todos independente de suas peculiaridades.
Anualmente, as iniciativas inseridas no programa Você Servidor, voltado para a valorização do servidor público, destacam ações de voluntariado que contribuem para melhorar a vida na comunidade “Prêmio Servidor Cidadão”, e ideias inovadoras aplicadas com êxito no ambiente de trabalho “Prêmio Boas Práticas”.
Cada prêmio oferece uma premiação de R$ 10 mil para o primeiro lugar, R$ 7 mil para o segundo, R$ 5 mil para o terceiro, R$ 3 mil para o quarto, R$ 2 mil para o quinto e R$ 1 mil para as histórias colocadas entre o 6º e o 10º lugares. São reservados, além disso, mais R$ 10 mil para uma das instituições, sem fins lucrativos, cujo projeto ou ação tenha sido selecionado entre os 5 primeiros colocados do Prêmio Servidor Cidadão.
Este ano, a campanha para os prêmios, que reúne cartazes, panfletos e peças para internet, entre outras ações, ressalta o apelo dos prêmios pela ação cidadã dos servidores. “Um prêmio para quem veste a camisa do voluntariado” é o slogan do Servidor Cidadão. Já o Boas Práticas, nas peças da campanha, é “Um prêmio para quem veste a camisa da qualidade no serviço público”.
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