A Prefeitura de Feira de Santana realizou na manhã desta quinta-feira (3) a cerimônia de posse dos professores aprovados no último concurso público. Neste primeiro momento, 187 professores foram empossados. A cerimônia foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

O secretário municipal de Educação, Pablo Roberto destacou que atualmente, a rede municipal tem uma necessidade de aproximadamente 250 professores e a prefeitura realizou a convocação de 300 aprovados no último concurso.
“É um momento de muita alegria, é a primeira vez que em um único ato o prefeito convoca 300 professores. Hoje estamos fazendo a posse de 187 profissionais. Decidimos fazer em dois momentos por conta da necessidade urgente de serem encaminhados as salas”, disse.
De acordo com o secretário, os professores que estão tomando posse nesta manhã, já serão encaminhados para as salas de aula na tarde desta quinta.
O prefeito José Ronaldo de Carvalho informou que os demais professores estão concluindo o processo burocrático com entrega de documentação, para também tomarem posse.
Alunos atípicos
O prefeito falou ainda sobre a situação dos alunos atípicos, que necessitam de um auxiliar em sala de aula. Segundo ele, o município está trabalhando nessa questão.
“Estamos com um número expressivo de alunos atípicos na rede municipal. Estamos fazendo uma ação forte, mas precisa de mais. Acabei uma reunião com o secretário de Educação para que a gente possa tomar as devidas providências para atender a essa demanda na nossa rede”.
De aluna a professora
A professora Larissa Gomes fez uso da palavra durante a cerimônia de posse, representando a todos os professores. Ela contou um pouco da sua trajetória, saindo de aluna de escola pública até chegar à professora efetivada.
“Fui aluna, estagiária, professora Reda e agora efetiva. Para mim é motivo de orgulho. Da mesma forma que fui inspirada por vários professores, hoje sou inspiração para meninos e meninas do bairro Rua Nova. Faço questão de contar sobre minhas conquistas. Venho de um lugar parecido ou igual ao deles e hoje estou ensinado em sala de aula”, afirmou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram