Estágio

Prefeitura de Feira de Santana abre vagas de estágio em escolas municipais

Os estagiários contratados para a Educação Especial vão atuar na mediação das atividades escolares e pedagógicas, garantindo a interação dos estudantes com deficiência junto aos demais colegas.

Sessão extraordinária da câmara no antigo feira tênnis clube ft Paulo José acorda cidade
Foto: Paulo José//Acorda Cidade

Estão abertas as inscrições para os auxiliares da educação especial e da educação infantil na rede municipal de Feira de Santana. As vagas estão sendo disponibilizadas para os estudantes de qualquer licenciatura a partir do segundo semestre.

Os interessados devem fazer a inscrição no site da prefeitura, na aba ‘Portal do Estagiário’, anexando os documentos pessoais, acadêmicos e bancários. A carga horária é de 20 horas semanais. A remuneração é de 530,00 e auxílio transporte.

Aqueles que desejam trabalhar com a Educação Especial, devem comparecer ao Centro Municipal Integrado de Educação Inclusiva Colbert Martins da Silva (antigo Feira Tênis Clube), após a inscrição. Quanto aos auxiliares da educação infantil, devem comparecer à Secretaria Municipal de Educação, no Departamento de Apoio do Desenvolvimento Estudantil (Dade).

Os estagiários contratados para a Educação Especial vão atuar na mediação das atividades escolares e pedagógicas, garantindo a interação dos estudantes com deficiência junto aos demais colegas. Os interessados em atuar nessa área, participarão de formação específica com carga horária de 30h e devida certificação.

Àqueles selecionados para a Educação Infantil vão participar e contribuir com o professor regente no planejamento pedagógico, acolher e auxiliar no educar e cuidar de acordo com a proposta pedagógica de cada unidade escolar, auxiliar no desenvolvimento das atividades que favoreçam a aprendizagem e interação entre as crianças, entre outras atribuições.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação Social

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Jaqueline Sobral

Um absurdo vê oq estão fazendo com a educação, segundo a lei era para ser tratada como prioridade pelos goverantes. O que vemos?
Dinheiro público sendo gasto com atrações milionárias em festa que agradam a “maioria”.
Enquanto isso para a educação não têm recursos públicos para cobrir os gastos.
Onde estão os responsáveis por fiscalizar essa situação?
Profissionais da educação precisam ser contratados para exercer esse papel.
E o fato de terceirizar o papel do educador reflete que infelizmente nesse país o professor não é valorizado da forma que deveria ser. Concurso público já!!!

Nara

Esse pagamento irrisório reflete perfeitamente o valor da educação na Bahia! Deprimente.

Ex estagiária

A que pontos chegamos né? A prefeitura abrindo inscrição para estágio, justamente porque ninguém mais quer. Sou ex estagiária e sei o quanto é irrisório esse valor pra um estagiário. É um valor pago a quase duas décadas, sem nenhum reajuste, que não é nem a metade de um salário mínimo. Muitas estagiárias assumem a sala de aula, e todo ano a prefeitura atrasa o pagamento. É uma humilhação.

Maruriceia santos

Bom dia. Dilton. Pra quê ? Eles até hoje não pagaram os estagiários,minha filha deu sangue até hoje não recebeu nada.Prefeitura explora os estagiários fica de dois meses até três sem pagar.