Educação

Prefeito recebe professores municipais no Maestro Miro dia 25

O governo afirmou que vai resolver os processos de todos professores quanto às mudanças de referência e carga horária

Laiane Cruz

Professores da rede municipal, representantes do APLB-sindicato e governo se reuniram na manhã de ontem (17) para rediscutir a proposta de reajuste salarial da categoria e outras questões, como plano de cargos e salários, mudanças de referência e licença pecúnia.
 
O diretor da APLB-Feira, Germano Barreto, considerou positiva a reunião. "Houve uma clareza na nossa situação que estava nebulosa", afirmou Barreto sobre a resposta do prefeito.
 
Segundo ele, o governo afirmou que vai resolver os processos dos professores que solicitaram mudança no enquadramento de 20h para 40h e na referência, basta que eles se apresentem no dia 25 deste mês, a partir das 9h, no Teatro Municipal Maestro Miro, com os protocolos e a cópia do pedido. 

Porém, somente os profissionais que deram entrada nos pedidos entre 2009 e 2012 serão contemplados com as mudanças, segundo afirmou José Ronaldo ao Acorda Cidade.
 

Quanto ao reajuste de 8%, a proposta do governo é de que seja dividido em duas parcelas, 4% este mês e 4% em outubro. Germano disse que durante a reunião os professores solicitaram antecipação da última parcela. O prefeito, porém, só vai dar a resposta no dia 25.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários