O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), assinou a ordem de serviço para a obra da Escola Municipal Timóteo Ferreira da Silva, no distrito da Matinha. O ato marca o início dos trabalhos de reforma e ampliação da unidade.
No projeto, está prevista a revitalização de toda a parte estrutural da escola, que contará com sete salas de aula, auditório, salas multiuso, cozinha, refeitório e uma quadra poliesportiva. O evento de oficialização da obra contou também com a participação do secretário de Educação, Pablo Roberto.
“Será uma escola nova. É realmente uma obra grande para aquela região. Podemos ver a alegria do povo, uma verdadeira multidão estava presente, participando dessa autorização de obra. Foi, sem dúvida, um momento muito bacana, muito gostoso”, disse o prefeito.
O prazo oficial para a conclusão da obra de reforma e ampliação da escola é de cerca de um ano. A expectativa, tanto da prefeitura de Feira de Santana quanto dos moradores, é que a unidade seja entregue o quanto antes.
Alegria e Satisfação
Dona Maria de Lourdes Ferreira Vitório foi uma das muitas pessoas que estiveram presentes durante o evento de autorização da ordem de serviço. Além da alegria natural de saber que a comunidade poderá contar com um novo equipamento, ela revelou, em entrevista ao Acorda Cidade, que nutre um sentimento afetivo com o local.
“Fui fundadora dessa escola, trabalhei aqui 27 anos da minha vida e a maioria dessas pessoas que estão aqui foram meus alunos. Então é isso aí, a luta continua para que essa escola volte a ser uma escola digna dos alunos da comunidade estudarem”, disse dona Maria de Lourdes.
Grande homenagem
Elzimar Alves Coutinho, neta de Timóteo Ferreira, disse, em entrevista ao Acorda Cidade, que a família considera uma grande homenagem a reforma da escola que leva o nome do patrono, uma personalidade que marcou positivamente a comunidade.
“A gente espera que venham melhorias para os filhos da gente, porque muitos deles foram embora pelo fato de a escola não ter estrutura para muitos alunos. Então, a gente teve que tirar nossos filhos para ir para outro lugar. Esperamos que venham melhorias para que eles voltem para o lugar que é próximo de casa”, disse Elzimar.
Trabalho Chegando
O prefeito José Ronaldo aproveitou o evento de assinatura da ordem de serviço para anunciar que deve, ainda nesta semana, divulgar outros projetos. O gestor disse que, na quarta (2), pretende visitar o centro municipal de tratamento do espectro autista (TEA) para lançar um projeto social.
“Nós vamos estar presentes com Gerusa Sampaio [Secretária da Mulher] e com Rodrigo Matos [Secretário de Saúde] e vamos fazer um anúncio que era muito esperado pelos pais e mães de crianças autistas. Na quinta (3), nós vamos estar no bairro Campo Limpo, autorizando também [obras] na escola Franci Barbosa. E, na sexta (4), nós vamos estar no bairro Serraria Brasil, autorizando a escola Eduardo Froes da Mota”, concluiu o prefeito.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram.