Laiane Cruz
O prefeito Colbert Martins informou, nesta terça-feira (19), em entrevista ao Acorda Cidade, que deverá liberar as aulas de forma 100% presenciais na rede municipal de ensino a partir da próxima semana. De acordo com ele, no entanto, algumas escolas precisarão se manter no modelo de ensino híbrido, até que as reformas destas unidades sejam concluídas.
“Estamos verificando a adequação da nossa realidade. Têm algumas que estão em condições de ter aulas presenciais e outras vão ficar de forma semipresencial. Vamos fazer um modelo adequado a cada circunstância. Devo conversar com Anaci amanhã para definir como vamos dispor. As creches, vamos manter por um tempo ainda esse modelo híbrido e nas outras séries amanhã eu defino. Na próxima semana, devemos estar no mesmo ritmo do estado com aulas presenciais onde puder, porque tem lugares que as escolas não foram totalmente reformadas e tem coisas que não estão prontas ainda”, informou o prefeito.
Em relação às escolas particulares da cidade, Colbert Martins destacou que o decreto da semana que vem irá apenas oficializar o funcionamento 100% presencial, mas que muitas já estão funcionando normalmente.
“Nosso decreto só vai regulamentar isso, porque, de toda sorte, o decreto anterior já abre essa opção. O decreto só servirá para reafirmar, porque no nosso entendimento as aulas presenciais são inadiáveis a essa altura. É preciso que as pessoas voltem a estudar, porque o ensino semipresencial não supre o presencial nunca. Vamos regulamentar. O importante é que todas as escolas tomem todo o cuidado com relação à limpeza e lavagem das mãos”, destacou.
Com informações da produtora Maylla Nunes do Acorda Cidade